RETIROS E PALESTRAS DA ORAÇÃO CENTRANTE
AGOSTO/2006 - RIO-BH-SP

Padre William Meninger, OCSO, que na verdade foi o grande iniciador do movimento da OC, fazendo o resgate dessa prática contemplativa, a partir do livro "A Nuvem do Não-Saber", retornou ao Brasil em agosto último, cumprindo uma extensa programação de retiros e palestras no Rio, Belo Horizonte e S. Paulo.

padre William, Maria Luísa , de branco ao seu lado, sua intérprete aqui e retirantes de BH em ago/06. Rosa, de amarelo na fila de trás, enviou gentilmente essa foto. Obrigada amiga.
Agradeço à Maria Luísa que trabalhou gratuita e incansavelmente no retiro, às pessoas do grupo da OC-BH, Diléa, José Leôncio, Maria Angela, Antonio, Regina, Marco Antônio/Dudu,que hospedaram o padre William, ao Souki que foi intérprete no Mosteiro. Às livrarias Paulus, na pessoa do gerente Isaías, ao Olivié, Catherine, Juliano; às Paulinas, Ir. Odila, Lourdes, Júnia e Fabrícia. Agradeço enfim a todos que nos ajudaram na divulgação desse evento, Fernando Alcici, Adma, tantos... Às queridas Irs. do Cenáculo pela acolhida carinhosa e amiga, Ir. Veleda que nos acudiu com os cantos, Ir. Sônia, a comida deliciosa, a limpeza o ambiente propício; frei Paulinho que celebrou conosco, padre Gilson. Agradeço à Regina e Antonio que cairam do céu várias vezes, principalmente na recepção. Quero agradecer muito ao padre Áureo, a toda a minha comunidade na paróquia de Sta. Efigênia que abriram as portas e o coração para acolher as palestras do padre William sobre o perdão. À dona Ana e Mercês, na Acolhida do Chá, ao Dé, com os preparativos da sala, do som, etc... Enfim, a tantos e tantas que aqui em BH colaboraram para que tudo 'concorresse para o bem dos que amam a Deus!' Tudo foi muito abençoado. Agradeço ao meu marido Rubens, pelo apoio, presença e colaboração. Agradeço o carinho de todos que participaram do retiro, a turma boa de Divinópolis, enfim, a todos. É tanta gente que nem dá para citar todos os nomes, mas Deus sabe!
Agradeço imensamente a Maria, nossa Mãe, a quem entreguei previamente toda a visita do padre William. Agradeço ao padre William pela disponibilidade e entrega de si mesmo a todos nós. Exemplo de humildade e sabedoria, de partilha e alegria. Deus lhe pague e dê muita saúde. No Rio, agradeço ao Sérgio Morais e a tantos(as) quantos(as) lhe ajudaram, a Maria Helena, tradutora e amiga. Em S. Paulo, ao Márcio Luiz de Oliveira, ao Mauro que conseguiu as passagens aéreas, a Cristiana e a todos que o ajudaram a tornar possível tudo quanto foi realizado. Deus mesmo os recompense e os envolva mais e mais no Seu imenso Amor. Um abraço agradecido a todos(as) vocês.
Jandira
Aqui vai a foto que a Celeste de Divinópolis enviou. Grata Celeste, valeu! Rubens, Regina, que tanto nos ajudou no retiro e Jandira, atrás do padre William, ao final do retiro em Belo Horizonte.

Infelizmente ainda não pude colocar as fotos da visita a BH. O scanner apresentou defeito de uma hora para a outra. Aguardem, para breve.

Adquira seu livro, o primeiro traduzido para o português: "O Processo do Perdão", ed. Santuário. R$ 18,20. O nome do padre William saiu errado na capa. É William, com 'm', e não com 'n', como está. Dentro do livro entretanto, está correta a grafia. Vale a pena ler e aplicar os exercícios que ele ensina, para perdoarmos e sermos os primeiros beneficiados por isso.

 

E foi lançado também, pela Santuário, o excelente livreto de D. Thomas Keating, OCSO, "A Condição Humana", sobre a Oração Centrante e a jornada espiritual. Apenas R$ 9,90, nas boas livrarias.

- Já disponível o segundo livro de padre William Meninger, em português: "A Busca Amorosa de Deus", ed. Bagaço, Recife, Pe. Para adquirir, envie e-mail para a editora: bagaco@bagaco.com.br

Caso more no Rio, SP ou BH, entre em contato com os coordenadores locais, que costumam ter exemplares à venda. Veja seus e-mails na página: 'Grupos de Oração'.

VOLTAR